Na estreia do time principal no Campeonato Baiano, o Bahia venceu a primeira partida na competição. Na Arena Fonte Nova sem torcida, o Tricolor derrotou o Doce Mel por 1 a 0 nesta quarta-feira (26).
Luiz Henrique, após bela jogada de Douglas Borel, marcou o único gol da partida. Com o resultado, o Esquadrão foi aos cinco pontos ganhos e subiu para a terceira colocação. Já o time de Ipiaú, ainda sem pontos, permaneceu na vice-lanterna.
O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (29), fora de casa, diante do Campinense pela estreia na Copa do Nordeste.
PRIMEIRO-TEMPO
O Bahia dominou o primeiro tempo e quase abriu o placar aos oito minutos. Raí rolou para Jonathan, que chutou na entrada da área e Caio fez boa defesa.
Aos 19, outra chance do Tricolor. Marco Antônio recebeu bonito passe de Marcelo e chutou de primeira. Caio fez grande defesa.
Quatro minutos depois, outra chance com Marco Antônio. Desta vez com passe de Gustavo Henrique, o atacante pegou novamente de primeira e voltou a parar na boa defesa de Caio.
Já aos 41 minutos, Jonathan tocou para Raí, que driblou o marcador e chutou forte. A bola explodiu em Renan e saiu evitando o gol tricolor.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo tempo, o Bahia também teve a primeira chance. Aos sete minutos, Marco Antônio bateu rasteiro na área e Caio fez outra bela defesa.
Já o Doce Mel só teve seu primeiro bom lance aos 16 minutos. Carlos Magno chutou de fora da área e tirou tinta da trave.
Mas, aos 36 minutos, Caio não conseguiu evitar o gol tricolor. Douglas Borel deu um chapéu no marcador, driblou outros dois e cruzou para Luiz Henrique pegar de primeira e estufar a rede.
O time de Ipiaú ainda quase empatou dois minutos depois. Após lançamento de Cesinha, Chorinho desviou de cabeça, mas a bola só raspou a trave.
Bahia 1 x 0 Doce Mel
Campeonato Baiano - 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 26/01/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista. Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto
Cartões amarelos: Marcelo Ryan, Douglas Borel (BAH); Elionay (DOC)
Gols: Luiz Henrique (BAH)
Bahia
Danilo Fernandes; Jonathan (Douglas Borel), Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Djalma; Patrick, Rezende e Daniel (Marcelo Cirino); Marco Antônio (Luiz Henrique); Raí e Marcelo Ryan. Técnico: Guto Ferreira.
Doce Mel
Caio; Nino, Renan Costa, Fernandes e Ruan Bahia (Marcelo Cardoso); Matheus Freire, Elionay, Gabriel Jordan (Carlos Magno) e Dimitri; Cesinha e Vinicius. Técnico: Sérgio Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário