Foto: Adriel Francisco/ Divulgação
O governador eleito Jerônimo Rodrigues e seu vice, Geraldo Júnior, se reuniram, nesta segunda-feira (21), com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Nilson Castelo Branco. No encontro, o primeiro de Jerônimo como governador eleito, eles dialogaram sobre o processo de transição no governo baiano.
O desembargador destacou que a reunião foi significativa e "demonstra o que a Constituição prevê, que é a independência, mas, sobretudo, a harmonia entre os poderes".
"Nós colocamos para o governador a perspectiva de colaboração mútua para o engrandecimento da Bahia em todos os aspectos que o Tribunal possa contribuir", disse Nilson Castelo Branco.
O encontro aconteceu na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador. O secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, que também faz parte do Grupo de Transição Governamental, participou do encontro.
Jerônimo Rodrigues destacou a importância de ouvir o Poder Judiciário neste momento de transição. Ele disse que voltará a dialogar com o presidente do Tribunal antes da posse, em 1º de janeiro de 2023.
"Ficamos com a responsabilidade de voltar a nos encontrar para planejar os próximos quatro anos e fortalecer a relação harmônica entre os poderes", afirmou Jerônimo.
Os recém-eleitos ainda fizeram uma visita às instalações da Universidade Corporativa TJBA (Unicorp). A instituição, que funciona nas instalações do Tribunal, é dirigida pelo desembargador Mário Albiani Júnior, que também participou da reunião com Jerônimo.
"Sentimos em ambos o desejo de tornar a Bahia mais grandiosa, uma Bahia mais forte, com a erradicação da pobreza e a promoção de avanços sociais em todos os segmentos possíveis", disse Nilson Castelo Branco.
Após a visita ao tribunal, Jerônimo realiza, nesta segunda, uma série de reuniões de trabalho com o grupo de transição, na sede da Desenbahia, em Salvador.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário