Cotada para assumir secretaria da cultura, Olívia Santana diz estar ‘à disposição’ de Jerônimo - Blog do Sabiá

Últimas


quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Cotada para assumir secretaria da cultura, Olívia Santana diz estar ‘à disposição’ de Jerônimo

 

 

Foto: Flávia Requião | bahia.ba


Cotada para assumir a pasta da Cultura no futuro governo de Jerônimo Rodrigues (PT), a deputada estadual pelo PCdoB, Olívia Santana, afirmou que não recebeu  convite do governador eleito: “Eu não recebi nenhum convite para a [secretaria da] Cultura. O PCdoB ainda está aguardando a conversa com o governador [eleito] Jerônimo. Tudo é até agora especulação”, disse a parlamentar, durante entrega de um colégio de tempo integral no bairro de Sussuarana, na manhã desta quinta-feira (15).

Olívia, no entanto, colocou seu nome à disposição para o futuro governador e disse que irá contribuir na gestão do petista onde quer que esteja, seja no governo ou na Assembleia Legislativa. “Estou feliz com a vitória de Jerônimo e vou contribuir com o governo dele, quer seja na Assembleia Legislativa [da Bahia, ALBA], quer seja onde ele achar que eu posso contribuir melhor.”, comentou. “Estou à disposição.”.

Prefeitura em 2026

O nome da deputada também é ventilado como possível candidata à prefeitura de Salvador em 2026. Embora não tenha confirmado a informação que circula nos bastidores e reverbera na imprensa, a deputada disse que seu nome está colocado e que seu grupo político irá decidir o que é melhor para a capital baiana. “Em dois anos tanta água pode correr debaixo dessa ponte”, desconversou Olívia Santana, e emendou:

“O meu nome é um dos nomes que está colocado, que está posto, mas é como eu disse: eu participo de um grupo político e é esse grupo político que vai decidir o que é melhor. E o que esse grupo decidir, eu estarei junto. A Federação Brasil da Esperança na Bahia vai trabalhar unida, vai trabalhar junto, PT, PCdoB, PT e outros partidos do campo democrático para gente construir a melhor alternativa para Salvador.”, completou. (bahia.ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário