Amizade na cadeia terminou com assassinato de 10 pessoas da mesma família no DF, diz delegado - Blog do Sabiá

Últimas


domingo, 29 de janeiro de 2023

Amizade na cadeia terminou com assassinato de 10 pessoas da mesma família no DF, diz delegado

 


A Polícia Civil do Distrito Federal apresentou detalhes sobre a prisão de cinco suspeitos de assassinar dez membros de uma mesma família. Segundo a investigação, o sogro da cabeleireira Elizamar da Silva conhecia dois dos cinco presos da época em que ele ficou preso na Penitenciária da Papuda, presídio localizado em Brasília.

Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos, tinha ficha criminal e cumpriu pena na unidade, onde conheceu um dos suspeitos, Gideon Batista de Menezes.

De acordo com o delegado Ricardo Viana, da 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, Marcos também conheceu Horácio Carlos Ferreira Barbosa dentro da prisão. O trio manteve proximidade depois de libertados.

A TV Globo apurou que Marcos Antônio tinha 11 inquéritos na Polícia Civil do Distrito Federal, sendo quatro condenações. Os crimes são:

  • Roubo;
  • Furto;
  • Associação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, os dez assassinatos tiveram como motivação uma chácara avaliada em R$ 2 milhões, onde Marcos morava com a família.

Além da cabeleireira Elizamar e do sogro dela, o grupo matou outras oito pessoas com a finalidade de acabar com a linha sucessória e evitar que houvesse algum herdeiro para o terreno. Assim, eles poderiam se apossar da chácara – e, posteriormente, vende-la.

Na quinta-feira (26), os corpos de Marcos Antônio e do filho dele, Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos — marido de Elizamar — foram sepultados no cemitério Campo da Esperança, na região do Gama. A família não quis fazer velório.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário