Foto: Manu Dias
Aline Peixoto é a nova conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A votação aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta quarta-feira (08). Peixoto recebeu 40 votos dos deputados estaduais, enquanto seu adversário, o ex-deputado Tom Araújo (União), recebeu 19 votos. Quatro votos acabaram sendo nulos.
A nova conselheira é esposa do ministro da Casa Civil, o ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT). A indicação de Aline gerou diversos debates, inclusives com aliados internos no PT e no arco de apoio entre os partidos. Em fevereiro, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) qualificou de "imoral" a candidatura. Após a sabatina dela na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), contudo, ele votou no relatório que libera o nome de Aline para ser votado em plenário.
Aline teve o nome aprovado pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), por unanimidade, no relatório da deputada estadual Ivana Bastos (PSD) com a indicação da ex-primeira dama Aline Peixoto para a vaga aberta no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Enfermeira de formação, Aline esteve à frente do Voluntárias Sociais, onde conduziu programas de assistência social e de saúde com ênfase em Jequié, sua cidade natal, no sudoeste baiano, que foi uma das primeiras a receber um mutirão de cirurgias eletivas, lançado por Costa e a então primeira-dama em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário