Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Bahia conseguiu virar o jogo e venceu o Itabuna por 4 a 1 na tarde deste sábado (18) na Arena Fonte Nova, com uma presença de 20 mil torcedores. Com um agregado de 4 a 2 a seu favor, o Bahia agora é finalista do campeonato baiano e aguarda a definição do seu adversário na decisão.No primeiro tempo, o Bahia marcou o primeiro gol aos 13 minutos, com uma cobrança de pênalti perfeita feita pelo atacante Everaldo. A marcação foi muito contestada pelos jogadores do Itabuna, pois a bola bateu na perna de Elivelton, mas o árbitro marcou a penalidade equivocadamente. Apesar disso, o Bahia não mostrou muita criatividade e pouco perigo levou ao gol do time do Itabuna durante o primeiro tempo.
No segundo tempo, o Bahia voltou com mais apetite e marcou o segundo gol com Cauly, logo aos seis minutos, após cobrança de falta. Dois minutos depois, o time tricolor marcou o terceiro gol novamente com Everaldo, batendo no canto direito do goleiro, depois de excelente jogada de Biel.
O Itabuna teve um pênalti a seu favor aos 26 minutos, e Cesinha marcou o gol do Itabuna aos 31 minutos. Na sequência do lance, o meio-campista Daniel, do Bahia, foi expulso deixando seu time com um jogador a menos em campo. Aos 34 minutos, o Itabuna perdeu a vantagem numérica com o cartão vermelho para Hebert por reclamação. O meio-campista recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.
Finalmente, o Bahia liquidou o jogo com Cauly aos 40 minutos, com um excelente passe de Acevedo e após um erro de marcação da defesa do Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário