O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria armazenado um conjunto de joias do governo da Arábia Saudita em uma fazenda de Nelson Piquet, ex-piloto de Fórmula 1. O cenário foi divulgado pela colunista Andréia Sadi nesta quarta-feira, 29, com base em matéria do jornal O Estado de S. Paulo.
As joias foram colocadas em um galpão dentro da propriedade que pertence ao ex-piloto. no espaço, ainda estariam outros itens ‘guardados’ pelo Ex-chefe do Executivo após perder as eleições presidenciais.
Este é o terceiro pacote ligado com os "presentes" recebidos por Bolsonaro após ida ao Oriente Médio, durante viagem com comitiva em 2021. São conjuntos formados por itens valiosos no mercado.
A Polícia Federal liberou o acesso do inquérito que investiga a entrada de joias legais no Brasil à defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em decisão no último dia 20.
Relembre
No caso que envolveu o primeiro pacote de joias que veio a público, Bolsonaro e auxiliares se esforçaram para entrar ilegalmente no país com colar, anel, relógio e um par de brincos de diamantes avaliados em R$ 16,5 milhões. A destinatária das joias era a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
No entanto, o material foi confiscado por causa da legislação brasileira, que determina que qualquer bem que entre no país com valor superior a US$ 1 mil deve ser declarado à Receita Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário