Trump é o primeiro ex-presidente dos EUA a enfrentar acusações criminais -
O advogado de defesa do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, Joe Tacopina, disse que o republicano não será algemado ao se apresentar na próxima semana à Suprema Corte Estadual de Manhattan, conforme anunciado nesta sexta-feira, 31. A apresentação de Trump está agendada para terça-feira, 4.
Um acordo entre a defesa de Trump e a Promotoria de Manhattan resultou na decisão de não algemar o ex-presidente ao se apresentar para o indiciamento. Normalmente, os réus que comparecem perante a Corte dos EUA são algemados. No entanto, dado que Trump é pré-candidato à Presidência nas eleições de 2024, o juiz decidiu que não há risco de fuga.
Na quinta-feira, 30, Trump foi indiciado por um júri do Tribunal Criminal de Manhattan em relação ao caso envolvendo a atriz pornô Stormy Daniels. O magnata é considerado acusado de falsificar os registros comerciais da sua empresa por possível repasse de valores a advogado para fazer um pagamento a atriz para que ela não falasse sobre um suposto caso extraconjugal entre ela e o republicano.
A decisão judicial o coloca como o primeiro ex-presidente dos EUA a enfrentar acusações criminais. Os detalhes das acusações e a decisão oficial devem ser anunciados nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário