O deputado estadual Alan Sanches, líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), critica a inoperância do Governo do Estado em relação à Secretaria de Saúde, que, segundo ele, só faz piorar o sofrimento dos baianos. Ele destaca que 320 pacientes na cidade de Salvador aguardavam respostas da regulação apenas nas UPAs e unidades de pronto atendimento.
Sanches reforça a necessidade de gestão dos leitos e dos hospitais para cumprir as metas acordadas nos contratos assinados entre as instituições responsáveis pela gestão de cada unidade e a Sesab, ao invés de polêmicas sobre regulação com policlínicas e feiras de saúde.
Ele destaca que a prefeitura de Salvador repassa quase R$800 milhões ao Governo do Estado para cobrir os custos dos pacientes da capital baiana e que o prefeito Bruno Reis tem colocado recursos para garantir assistência à saúde dos soteropolitanos.
O líder da Oposição ressalta que as críticas não se tratam mais de disputa eleitoral, mas sim de questão de dignidade humana, e que não pode mais aceitar o sofrimento de tantos pacientes que necessitam de regulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário