Bibi Perigosa: chefe de facção herdou organização do marido - Blog do Sabiá

Últimas


segunda-feira, 3 de abril de 2023

Bibi Perigosa: chefe de facção herdou organização do marido

                                


Conhecida como Bibi Perigosa, Andreza Cristina Lima foi presa neste domingo, 2. Ela é apontada como chefe de uma facção criminosa no Rio Grande do Norte. Refugiada no Rio de Janeiro, a mulher utilizava o nome falso de Rafaela de Freitas Carvalho.

"Xará" da Bibi Perigosa da Rocinha, que inspirou  a personagem de Juliana Paes em “A Força do Querer”, Andreza teria ordenado uma sequência de ataques em seu estado de origem, que passou por onda de atentados entre os dias 14 e 25 de março.

A acusada negou as informações e afirmou para a polícia do Rio que vivia de mesada no estado. Bibi herdou a facção criminosa do marido. No dia 10 de setembro de 2016, ela arriscou a própria vida tentando salvar Elinaldo César da Silva, o Sardinha, mas levou um tiro na perna e não evitou a morte do homem.

Bibi Perigosa, que já tinha sido condenada a 10 anos de prisão por tráfico de drogas e organização criminosa, foi presa em Natal, no dia 24 de janeiro de 2018. No fim do mesmo ano, ela progrediu para o semiaberto, mas nunca compareceu em juízo.

“Andreza criou o grupo Companhia dos Artilheiros, que promoveu verdadeiros atos terroristas na cidade de Natal, incluindo assassinatos, roubos em série, depredação de prédios públicos e incêndios de veículos e residências", disse o delegado Rodrigo Coelho.

As investigações apontam ainda que Bibi se escondeu no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, território dominado por facção parceira da acusada.

No momento em que foi presa, Bibi Perigosa estava num shopping no bairro de Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário