SAJ: Animais são abandonados de forma cruel e muitos são lançados pelo muro, causando fraturas e mortes, diz diretora da ONG Amo Animais - Blog do Sabiá

Últimas


sábado, 8 de abril de 2023

SAJ: Animais são abandonados de forma cruel e muitos são lançados pelo muro, causando fraturas e mortes, diz diretora da ONG Amo Animais

                                             


A ONG Amo Animais, que cuida de animais abandonados em Santo Antônio de Jesus, tem sido alvo de atos de crueldade por parte de algumas pessoas. Segundo a diretora da organização, Cíntia Leal,  muitas pessoas têm despejado animais na sede da ONG, sem se preocupar com o bem-estar dos bichos.


De acordo com Cíntia, o número de animais abandonados na ONG aumentou significativamente nos últimos meses. Em dezembro do ano passado, foram registrados quase cem casos de abandono, com caixas contendo seis, sete e até dez cachorrinhos. Alguns dos animais deixados na ONG eram de raça, como Pit Bulls e Pinscher, que foram jogados lá por seus antigos tutores.


A situação é ainda pior quando, estes que deveriam ser cuidadores, jogam os animais por cima do muro da sede da ONG.


De acordo com Cíntia, há um processo de socialização dos animais para que possam ser inseridos em um grupo compatível e adaptados a um espaço específico. Quando um novo animal é jogado aleatoriamente no local, os outros cães tendem a atacá-lo, especialmente se for um cachorro pequeno e sem defesa.


“É muito abandono. As pessoas estão abandonando seus animais, deixando em nossa porta, jogando até por cima do muro. A ONG não é um deposito de animais Está em torno de quinhentos animais”, disse a diretora.


Cíntia Leal destaca que a sede da ONG não é um depósito para que as pessoas abandonem seus animais. Ela alerta que a atitude de abandonar um animal é um ato de crueldade, e que muitos dos animais que chegam à sede da ONG já estão em estado grave de saúde, devido às condições precárias em que foram encontrados.


Atualmente, a ONG Amo Animais está com cerca de quinhentos animais, muitos deles necessitando de cuidados médicos e alimentação adequada. Cíntia faz um apelo para que as pessoas se conscientizem da importância de cuidar bem de seus animais, e lembra que abandoná-los é um ato cruel e criminoso.

Blogdovalente

Nenhum comentário:

Postar um comentário