Foto: Victor Ferreira/ECV
Com a melhor campanha entre os 40 clubes das Séries A e B do Brasileiro, o Vitória tem hoje à noite uma prova de fogo no clássico nordestino contra o Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no jogo adiado da 4ª rodada. O Rubro-negro baiano, sob o comando do técnico Léo Condé, joga para manter o aproveitamento de 100% e pela liderança isolada do G-4 da 2ª Divisão da CBF.
O Ceara joga em casa, mas sem apoio da torcida. O jogo contra o Vitória será com portões fechados porque o clube cearense foi punido pelo STJD da CBF com a perda do mando de campo de seis partidas, pela invasão de campo ocorrida no duelo contra o Cuiabá, em outubro de 2022 pela Série A do Brasileiro. O time ainda vai pagar multa de 100 mil reais e as três primeiras da suspensão será sem a presença de público, nem cearenses, nem baianos, hoje à noite no Estádio Presidente Vargas.
A delegação do Vitória chegou ontem à tarde em Fortaleza, com 22 jogadores, mas sem o artilheiro Léo Gamalho, em recuperação de lesão muscular na panturrilha, no Departamento Médico, mas com o time definido. Pela primeira vez que o técnico Léo Condé vai repetir a mesma escalação, a equipe que venceu o Botafogo por 3 a 0, em Ribeirão Preto, São Paulo, com Welder no comando de ataque: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Zé Hugo, Welder e Osvaldo. O árbitro Bruno Mota Correia, do Rio de Janeiro, irá apitar o confronto entre Ceará e Vitória, que ter& aacute; transmissão ao vivo pelos canais de TV fechada, a cabo, da SporTV e Premiere. Outro jogo adiado da 4ª rodada, Sport x Tombense, também será realizado hoje à noite, no Estádio da Ilha do Retiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário