Foto ilustrativa – reprodução
Na última sexta-feira (19), um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio foram registrados na Rua da Alegria, bairro Andaiá, em Santo Antônio de Jesus. A delegada titular, doutora Corina Lopes Oliveira, concedeu uma entrevista à Rádio Andaiá FM para falar sobre o trabalho da Polícia Civil na elucidação desse crime.
A delegada relatou que o período anterior ao ocorrido havia sido relativamente tranquilo em termos de registros de homicídios na cidade, e que assim que foram informados da situação, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil se deslocaram para o local.
A investigação revelou que um homem que chegou ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) alegando ter sido atingido por um tiro de raspão, na verdade, estava envolvido na situação e foi o responsável pela morte de Alex, o popular Léo ‘Bolinha’.
“Confirmamos que o indivíduo que está no hospital estava também no tiroteio e foi um dos que estava efetuando disparos. Um grupo contra o outro. O grupo deste Eduardo, que se encontra no hospital, atirando contra o grupo do Alex, o ‘Léo Bolinha’, que foi a óbito.”, explicou.
As informações colhidas pela polícia militar e pelos policiais civis fortaleceram o caso, permitindo que fosse solicitada a prisão preventiva do acusado. A guarnição da PM deu voz de prisão ao suspeito no HRSAJ, e o pedido foi homologado pelo Plantão Judiciário.
Durante a entrevista, a delegada também mencionou que Léo Bolinha já possuía histórico de envolvimento com tráfico de drogas e outros crimes. Eles estavam tentando dominar o tráfico na Rua da Alegria, enquanto outro grupo tentava impedi-los, o que levou ao confronto e ao duplo homicídio.
“Alex, vulgo Léo Bolinha, tinha um mandado de prisão aqui em Santo Antônio de Jesus, inclusive, estava preso em Minas Gerais e foi liberado. Ele tem um histórico de domínio de tráfico, roubo a banco, era dado a prática de crimes. O Eduardo estamos investigando mais”, completou Drª Corina.
A delegada ressaltou a importância da parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Militar nesse caso e destacou o trabalho conjunto para combater a criminalidade. Ela agradeceu o apoio e a ocupação da PM, que agiu rapidamente no momento do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário