Na noite de sexta-feira (5), policiais militares do Batalhão de Operações Especiais da Bahia (Bope) realizaram uma explosão controlada de uma bomba no bairro de Pau da Lima, em Salvador.
A bomba foi entregue ao topógrafo Felipe Cardoso como uma encomenda, após ele ter comprado um drone pela internet através do site Mercado Livre. Após sua esposa retirar a encomenda na unidade central dos Correios, no bairro de Porto Seco Pirajá, Felipe encontrou o artefato no lugar do drone.
Ao manusear o equipamento, acionou uma contagem regressiva, falou com os vizinhos e decidiu retirar o material de casa. O Bope então fez a explosão controlada em um terreno. Felipe afirmou que a compra foi feita de uma pessoa física em abril, mas a entrega foi demorada.
Após insistir no rastreamento, descobriu que a encomenda estava no Centro de Distribuição dos Correios, mas percebeu que o nome do destinatário estava errado ao abrir a encomenda com sua esposa. Felipe acionou a polícia e o Mercado Livre disse que iniciou apuração interna para entender o ocorrido e apoiar as autoridades na investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário