Victor Ferreira/EC Vitória |
Vitória e Sampaio Corrêa se enfrentaram, na noite desta quarta-feira (28), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de pouco mais de 12.500 pessoas no Barradão, o Leão saiu perdendo, marcou dois gols em três minutos e venceu sua 9ª partida na competição.
Com o resultado, o Vitória agora ocupa a 3ª colocação, com 28 pontos, empatado com o Sport, que tem um jogo a menos.
O JOGO
Os primeiros minutos não poderiam ter sido piores para o Vitória, que viu o Sampaio Corrêa abrir o placar aos quatro minutos, com Ytalo. Os lances seguintes foram de pouco perigo, com maior posse do Leão, que tentava puxar seus ataques pelo setor esquerdo, com Wellignton Nem e Felipe Vieira.
Aos 23 minutos, novamente pela esquerda, em jogada na linha de fundo e um cruzamento rasteiro, Giovani Augusto empatou a partida, porém o VAR anula a marcação em campo. Um minuto depois, Rodrigo Andrade recebe cartão amarelo, por reclamação, e fica suspenso para a próxima rodada da Série B.
Tomando conta das ações ofensivas, o Vitória sufocou a equipe visitante a partir dos 30 minutos do primeiro tempo e ofereceu grande perigo ao gol de Luiz Daniel.
Nos minutos finais, novamente o Vitória teve um gol anulado, dessa vez por uma falta no goleiro do Sampaio.
SEGUNDO TEMPO
Para a volta do intervalo, Welder entrou no lugar de Trellez e o Vitória seguiu com maior posse, porém sofrendo novamente com contra-ataques.
Aos 20 minutos, o gol de empate vem de uma jogada de escanteio cobrada por Wellignton Nem, na primeira trave, para Wagner Leonardo, o zagueiro artilheiro, colocar a bola no fundo das redes. Também pendurado na partida, o zagueiro rubro negro tirou a camisa no momento da comemoração e está suspenso para a proxima rodada.
Sem deixar o Sampaio Corrêa respirar, o Vitória virou o jogo com Welder aproveitando, dentro da pequena área a sobra do chute de Wellignton Nem, três minutos após o empate.
Aos 25 minutos, Giovanni Augusto sai de campo na maca e é substituído por Thiago Lopes. Wellignton Nem, bastante aplaudido, também deixou o gramado, aos 34 minutos, para a entrada de Zé Hugo.
Com o jogo controlado pelo Vitória, Zeca e Rodrigo Andrade foram substituídos por Pablo Diogo e Diego Fumaça. "Rodrigo, Rodrigo, Rodrigo", gritava a torcida. Rodrigo Andrade deve ter seu contrato renovado até o final desta temporada, segundo informações de Wilton Matos.
Vitória volta a campo apenas no domingo (2), fora de casa, contra o Juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário