Por conta dos incêndios florestais que ocorreram no Canadá nos últimos dias, moradores da região nordeste dos Estados Unidos estavam com dificuldades de respiração. Nesta sexta-feira, 9, a fumaça se dissipou e a qualidade do ar melhorou de maneira considerável.
A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos classificou a qualidade do ar em Nova York e Washington como moderada. Apesar da boa notícia, estudantes não fizeram o recreio ao ar livre.
De acordo com Ryan Stauffer, cientista da NASA especializado em poluição do ar, em entrevista a AFP, a melhora significativa na qualidade do ar se deu após os ventos soprarem sobre a província canadense de Québec, onde ocorreram os incêndios..
Os prefeitos de Nova York, Montreal, Toronto, Washington e Filadélfia publicaram uma declaração conjunta, informando que "este episódio alarmante serve como um claro lembrete dos impactos prejudiciais que a crise climática está causando nas cidades de todo o mundo".
"Sem reduzir drasticamente o uso de combustíveis fósseis para reduzir, pelo menos pela metade, nossas emissões até 2030, provavelmente nos condenaremos a um futuro cheio de semanas como esta".
Nenhum comentário:
Postar um comentário