A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Prefeitura de Capim Grosso, o que facilitou o trabalho das equipes da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na captura do suspeito. Após a prisão, o homem foi encaminhado para a delegacia local.
De acordo com o comandante da unidade, major Samuel Sampaio, o assaltante ingressou no estabelecimento ameaçando incendiar os funcionários com um galão de álcool, conseguindo assim obter o montante em dinheiro.
“Com as informações colhidas pelas câmeras de monitoramento, iniciamos patrulhamento por toda a cidade e montamos uma campana em frente à residência do criminoso. Por volta das 23h, quando ele chegava em casa, nós abordamos e o prendemos em flagrante”, disse o delegado.
O roubo, que gerou um grande impacto na comunidade, foi rapidamente investigado pelas autoridades locais, que utilizaram as imagens capturadas pelas câmeras de segurança para identificar e localizar o suspeito.
Com base nessas informações, as equipes da 91ª CIPM conseguiram efetuar a prisão e conduzir o indivíduo à delegacia para os devidos procedimentos legais.
Ainda de acordo com o comandante, no momento em que foi abordado o suspeito confessou ter cometido o crime para pagar uma dívida de drogas.
“Ele era usuário e estava bastante alterado. Encaminhamos ele para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e logo após para a Delegacia Territorial (DT) de Jacobina”, comentou.
Após o assalto, o suspeito foi preso e, durante a busca pessoal, foram encontrados em sua posse R$ 17,3 mil em dinheiro, uma porção de cocaína, dois aparelhos celulares, uma balaclava, luvas e um capacete. Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia.
O delegado, informou que o homem foi flagranteado pelo crime de roubo, diante das provas e evidências encontradas. A apreensão do dinheiro roubado, além dos objetos ilícitos, reforçam a autoria do delito.
“Ele segue custodiado em nossa unidade e seguirá para o sistema prisional na cidade de Feira de Santana”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário